terça-feira, 27 de janeiro de 2009

16/01/2006







Hoje o dia foi repleto de surpresas. A começar pelo hotel que não tinha café da manhã, ao contrário do que a recepcionista havi a nos falado.... Bom, tudo bem, tomamos um cafezinho num posto em Corriente mesmo e seguimos viagem. No início, pegamos a ruta errada e tivemos que voltar, Tudo bem né, mesmo com GPS a gente se perde às vezes..... Nosso objetivo era chegar em Salta. Lá pelos 90 km mais ou meos, paramos num posto e conversamos com um casal de colombianos, Juliana e Maurício. Eles estavam na estrada há 43 dias!!!!!Percorreram quase todo o litoral brasileiro e estavam indo em direção a Salta também. Fomos juntos, percorrendo esse caminho. Em um certo momento eles sinalizaram que havia algo errado com nossa bagagem: os forros de nossas roupas que tiramos devido ao calor, haviam se soltado dos extensores e estavam queimando no escapamento. Aprendemos uma lição: não deixar nada "pendurado" em cima do bauleto da moto...O forro da minha calça sumiu, e os que sobraram acabaram sendo danificados pelo calor do escapamento. Paciência, ajeitamos as coisas dentro do bauleto e continuamos a viagem. Seguimos a ruta 12 em direção a Pampa Del Inferno, com um vento que chegou a nos tirar da estrada! Ainda bem que o Alcenir soube conrolar a moto!
Chegando em Pampa Del Inferno, meu Deus, o que é aquilo? Um misto de filme de faroeste, com tempestade de areia e ventos insuportáveis além do calor é claro... Seguimos viagem até Monte Quemado, mais retas, vento e calor. Eram 16 horas mais ou menos e almoçamos, pois a fome apertou legal. Começou a chover demias e o Alcenir foi mexer na moto e encontrou um vazamento de gasolina. O Maurício o ajudou a consertar a moto e enquanto isso eu e Juliana ficamos conversanto nossos "portugueses" e "espanhóis".
Depois de tudo pronto, saímos de lá por volta das 18 horas e debaixo de muita chuva mesmo, chegamos em Joaquim V. Gonzales, simpática cidadezinha, onde nos hospedamos no Hotel Colonial. Excelente hotel! Fomos dar uma volta à noite e ligamos para a família para dar notícias.
















Um comentário:

  1. Isso é que eu chamo de aventura!!!!!
    Parabéns pela coragem...
    Não vejo a hora de ... ... ...

    ResponderExcluir