terça-feira, 22 de janeiro de 2013

5º dia - 07/01/2013

Saímos de Mendoza por volta das 9 horas, em direção a Santiago. Apesar da distância não ser tão longa nesse dia, muitas foram as novidades:
*Travessia da Cordilheira dos Andes
*Aduana Argentina-Chile
*Puente Inca
*Portillo e Lago Inca
*Caracoles
*Túnel Cristo Redentor
Logo após o primeira meia hora saindo de Mendoza em direção a Santiago, já é possível avistar a grande Cordilheira com as imponentes montanhas nevadas. Mesmo no verão é possível ver a neve nos picos. Ficamos fascinados e muitas foram as fotos. Por volta das 10 horas, abastecemos a moto em Uspallata, uma pequena cidade muito bonita, que nos fez lembrar vagamente de Purmamarca, também na Argentina. Uma hora depois, pois paramos bastante para fotografar, chegamos a Puente Inca, uma formação rochosa em forma de ponte. O lugar, cheio de turistas e barracas de artesanato.
Continuando a viagem , aos poucos fomos subindo e a altitude aumentando, assim como o frio. Tivemos que parar para colocar o forro das jaquetas. Passamos pelo Túnel Internacional Cristo Redentor e finalmente chegamos na aduana Argentina -Chile.
Os trâmites na aduana bem demorados, e ficamos na fila por quase duas horas. Muitos carros, muita gente, apesar de serem 6 postos atendendo. Enquanto isso, muitas fotos, e apesar do sol, o frio continuava a nos acompanhar.
Logo depois da aduana, chegamos em Portillo, um hotel muito bonito que fica em frente ao Lago Inca. Pudemos entrar no hotel, e um funcionário muito atencioso nos disse que poderíamos subir ao segundo andar para fotografar melhor. Na escada, larga e acarpetada, um lindo, peludo e dorminhoco San Bernardo dormia tranquilamente!
Depois das fotos, continuamos e uma nova atração nos esperava: os Caracoles. Um caminho sinuoso na Cordilheira, logo após o hotel Portillo. Como o trânsito estava em meia pista, ficamos esperando cerca de 10 minutos para descer e quando vimos três motos conhecidas, acenamos imediatamente: eram o Manoel a Fabiane V-Strom 650) e Marcos(Versys) e seu irmão (Transalp), amigos de Curitiba que foram até o Atacama e agora estavam regressando por Mendoza. Ô lugar lindo e diferente pra gente se encontrar!!! Depois de muitas fotos, seguimos viagem para Santiago.
Em Santiago, trânsito complicado, hotéis sem vaga....Ficamos no charmoso Villafranca Petit Hotel, onde Glória, proprietária nos atendeu muito gentilmente.







 
No início da subida, muitos paredões.
 


Puente del Inca



Túnel Internacional Cristo Redentor
 
 
Aduana Argentina-Chile


Lago del Inca - Hotel Portillo 

 Caracoles
 
 
Nossos amigos Marcos, Roberto, Manoel, Fabi, e Alcenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário