quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

8º dia - 10/01/2013

Levantamos por volta da 9 horas da manhã e tomamos café na própria casa, com as coisas que havíamos comprado no mercado na noite anterior: banana, durazno, suco mix de frutas, patê, pão e bolachas.
Fomos a Pucón conhecer a cidadezinha de onde também se vê o vulcão Villarrica. No caminho paramos para conversar com dois motociclistas viajantes. Estavam em BMWs 1200 e eram canadenses, viajando já há 10 meses!!! Um deles, o David Wills, mutio simpático nos deu um cartão com a frase "Muchas gracias por ayudarme", uma maneira simples e gentil de fazer amigos. O site da viagem desses destemidos senhores: www.redhedsmototravels.blogspot.com.  O destino: Carretera Austral e Ushuaia. Depois irão regressar passando pelo Brasil. Realmente admiro a coragem e determinação deles!
Queríamos chegar mais "perto" do Vulcão Villarrica, entretanto a estradinha sinuosa e com muitas pedras soltas, nos desanimou pois o pneu da Versys não correspondeu, não dando a segurança necessária.
Em Pucón, almoçamos hamburguesa(hamburguer com palta) e italiano (cachorro quente com palta). Acho que estou virando fã dessa tal de palta.....
Conhecemos o Lago Caburga onde muitas pessoas aproveitavam a paisagem e a água gelada do lago. Em seguida fomos visitar os "Ojos de Caburga", pequenas cachoeiras belíssimas com água de um azul sem igual. É claro que molhei meus pés, como de praxe, mas eles imediatamente congelaram, de tão baixa a temperatura da água!
À noite, comemos uma deliciosa pizza no centrinho de Villarrica, já nos despedindo dessa cidadezinha encantadora e muito diferente.




David e seu amigo, canadenses viajantes em Villarrica

Lago Caburga

Ojos del Caburga

Vulcão Villarrica visto de Pucón

"Italiano"




Alcenir diminuindo a pressão dos pneus para subir mais próximo ao Villarrica


 É preciso saber pra onde correr em caso de erupções....


Construção típica de Villarrica

Vulcão Villarrica

Ela também merece uma foto....


Nenhum comentário:

Postar um comentário